Hoje é Dom Set 05, 2010 3:50 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: As Máscaras
Mensagem Enviado: Seg Fev 08, 2010 5:57 pm 
Soldado
Soldado

Data de registro: Sáb Fev 14, 2009 8:11 pm
Olhando na enciclopédia, percebi que nos diagramas algumas, se não todas, Armaduras de Ouro contavam com máscaras. Minha dúvida é... Isso significaria que tivemos Amazonas de Ouro no passado? O que vocês acham?

(De certeza, a armadura de Virgem tinha uma máscara, a não ser que eu esteja ficando velha)

Assunto do Tópico: Re: As Máscaras
Mensagem Enviado: Ter Fev 09, 2010 10:17 pm 
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata

Data de registro: Sáb Set 29, 2007 7:57 pm
Não, Pandora.

Se tem máscaras, é para representar os rostos das constelações que têm figuras humanas. Armaduras de prata e de bronze também têm (Hércules, Perseu, Cefeu, Ofiúco, Andrômeda, Buril).

Fora isso, as máscaras das amazonas são pessoais, e não pertencentes às suas armaduras. Toma mulher guerreira do Santuário, tendo conquistado sua armadura ou não, e, mesmo se conquistado, quando estiver sem ela, deve usar sua máscara pessoal.

Imagem

CLIQUE NAS IMAGENS

Mensagem Enviado: Qua Fev 10, 2010 7:14 pm 
Soldado
Soldado

Data de registro: Sáb Fev 14, 2009 8:11 pm
Puxa, eu ficando toda animada aqui, com a hipótese!
De qualquer jeito, obrigada por me esclarecer, Fabinho.

Mensagem Enviado: Sex Fev 12, 2010 9:46 am 
Iniciante
Iniciante

Data de registro: Ter Fev 09, 2010 5:07 pm
Só pra complementar, a Sheena dá uma explicação rápida sobre o uso das máscaras para o Seiya, quando ela revela o motivo pelo qual o "odeia": se um cavaleiro vê o rosto verdadeiro de uma amazona ela deve matá-lo, ou amá-lo.
Ainda quando ela está machucada devido aos ferimentos causados por Aiolia de Leão e Cassius a trata, ele toma o cuidado para não olhar o rosto da amazona quando esta está comendo e sem máscara.
Dito isto fica claro que o uso da máscara nas mulheres é obrigatório, mesmo fora da armadura.

Mas sempre tive curiosidade em saber onde iam parar as máscaras dos moldes das armaduras quando elas eram vestidas. Hehe.

Mensagem Enviado: Seg Mar 22, 2010 10:49 pm 
Iniciante
Iniciante

Data de registro: Dom Jan 03, 2010 10:36 pm
É, bom saber disso, é bem interessante pelo menos, é o que eu acho, eu acredito que
tinha amazonas, pois é bem possivel.

Editado pela última vez por Andrinho em Ter Ago 31, 2010 12:42 am, num total de 1 vezes

Mensagem Enviado: Seg Abr 05, 2010 6:15 pm 
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata

Data de registro: Sáb Set 29, 2007 7:57 pm
Olá, Andrinho. Se eu ainda não disse: seja bem-vindo.

Pandora, desculpe a demora, mas, como a maioria da galera aqui, estou passando pelo Axia muito de vez em quando.

As máscaras do silêncio, por incrível que pareça, parecem ser usadas com orgulho pelas guerreiras, pois são como um passaporte para a sua entrada no rol dos Santos do Santuário.

O tal dogma de a mulher ser vista sem a máscara diz que o homem que a vir nestas condições, deve tomá-la como sua mulher. Se ele não quiser, a mulher tem a obrigação de matá-lo. O amor, como é bem óbvio, não é automático; não acontece, nem no homem e nem na mulher, só por que ela foi vista sem a máscara.

Shaina não se apaixonou por Seiya no dia em que sua máscara foi quebrada. Certamente, desde o início ela não acreditava que o amor pudesse existir entre eles dois. Por isso o seu empenho em tentar eliminá-lo.

Maaasss... Luta vai, luta vem, Shaina acabou vendo dentro de si esse sentimento especial ser despertado por Seiya, que sempre se mostrou uma boa pessoa, um guerreiro valoroso e possuidor de um cosmo "quente" (palavras da própria Santa).

Acontece, porém, que, quando esse amor surgiu em seu interior, Shaina já estava mais do que convencida de que Seiya não poderia amá-la -- ainda mais depois daquele dia em que ela viu como ele e Saori eram íntimos, ao terem caído no precipício durante a luta contra ela e Jamian.

Mesclado a isso, ela ainda, talvez, acreditasse no Papa, que declarou os Santos de Bronze traidores, e ela tinha a obrigação de acabar com eles. E Seiya, claro, iria junto.

Eu acho que pouquíssimos personagens sofreram tanto como Shaina, especialmente pelo seu dilema pessoal. Ela estava tão certa de que seu amor não seria correspondido que somente o declarou a Seiya quando estava às portas da morte, depois de receber o Plasma Relâmpago de Aiolia.

Bem, mas ela foi salva e, no primeiro reencontro dela com o pupilo de Marin, perto da Casa de Peixes, lembram como ela o tratou? Com frieza. Ela, que já aceitara Saori como Atena, não estava mais contra os Santos de Bronze, mas, também, havia abdicado do amor que sentia por Seiya, e nunca mais se tocou no assunto.

Eu sofri muito com Shaina.

Imagem

CLIQUE NAS IMAGENS

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas