|
Olá, Andrinho. Se eu ainda não disse: seja bem-vindo.
Pandora, desculpe a demora, mas, como a maioria da galera aqui, estou passando pelo Axia muito de vez em quando.
As máscaras do silêncio, por incrível que pareça, parecem ser usadas com orgulho pelas guerreiras, pois são como um passaporte para a sua entrada no rol dos Santos do Santuário.
O tal dogma de a mulher ser vista sem a máscara diz que o homem que a vir nestas condições, deve tomá-la como sua mulher. Se ele não quiser, a mulher tem a obrigação de matá-lo. O amor, como é bem óbvio, não é automático; não acontece, nem no homem e nem na mulher, só por que ela foi vista sem a máscara.
Shaina não se apaixonou por Seiya no dia em que sua máscara foi quebrada. Certamente, desde o início ela não acreditava que o amor pudesse existir entre eles dois. Por isso o seu empenho em tentar eliminá-lo.
Maaasss... Luta vai, luta vem, Shaina acabou vendo dentro de si esse sentimento especial ser despertado por Seiya, que sempre se mostrou uma boa pessoa, um guerreiro valoroso e possuidor de um cosmo "quente" (palavras da própria Santa).
Acontece, porém, que, quando esse amor surgiu em seu interior, Shaina já estava mais do que convencida de que Seiya não poderia amá-la -- ainda mais depois daquele dia em que ela viu como ele e Saori eram íntimos, ao terem caído no precipício durante a luta contra ela e Jamian.
Mesclado a isso, ela ainda, talvez, acreditasse no Papa, que declarou os Santos de Bronze traidores, e ela tinha a obrigação de acabar com eles. E Seiya, claro, iria junto.
Eu acho que pouquíssimos personagens sofreram tanto como Shaina, especialmente pelo seu dilema pessoal. Ela estava tão certa de que seu amor não seria correspondido que somente o declarou a Seiya quando estava às portas da morte, depois de receber o Plasma Relâmpago de Aiolia.
Bem, mas ela foi salva e, no primeiro reencontro dela com o pupilo de Marin, perto da Casa de Peixes, lembram como ela o tratou? Com frieza. Ela, que já aceitara Saori como Atena, não estava mais contra os Santos de Bronze, mas, também, havia abdicado do amor que sentia por Seiya, e nunca mais se tocou no assunto.
Eu sofri muito com Shaina.

CLIQUE NAS IMAGENS
|