Hoje é Dom Set 05, 2010 3:40 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Como você vê...
Mensagem Enviado: Dom Ago 09, 2009 9:45 am 
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata

Data de registro: Qui Set 27, 2007 10:22 pm
Acho interessante quando alguém expõe sua idéia de um cavaleiro de Atena em fanfics, ou mesmo em comentários acerca deles em tópicos diversos.

Eu escrevo fanfics desde 2005, a grande maioria é yaoi, mas também produzo algumas coisas não-yaoi.

Ultimamente, está havendo uma espécie de crise no fandom, não apenas de Saint Seiya, como de Naruto e outros animes, causada por estórias que, não bastasse erros de português, ainda desvirtuam totalmente a personalidade dos personagens.

Por isso tive a idéia deste pequeno tópico.

Como você vê seu cavaleiro preferido? Ou então, como imagina que seja qualquer cavaleiro?

Escreva o nome do Cavaleiro e dê sua descrição, não precisa ser nenhum amplo texto, apenas idéias sobre ele e vamos tentar descobrir o que há de interessante nos pensamentos dos fãs acerca da personificação dos nossos "astros".

Para não ficar de fora, vou começar pela minha paixão.

Radamanthys de Wyvern.

É um personagem complexo, com área de treinamento nas Ilhas Fellows, na Inglaterra. Imagino-o como alguém profundamente honrado, determinado e sanguinário quando for preciso. Só que tais qualidades não o fazem ser destituído de emoções mais amenas, tais como paixão, amor e mesmo um tanto de compaixão.

Nós o vemos lutando praticamente na fase inferno de Hades todinha, seu ar orgulhoso, seu comportamento quase como de uma Majestade. Para quem entende ao menos um pouco de japonês, é possível notar na versão original que o japonês dele é de alta classe, muito educado e reservado, como se esperaria, digamos assim, de nobre inglês.

Ele é corajoso, destemido e tremendamente arrogante em algumas partes, demonstrando seu desprezo total pelos Cavaleiros de Atena, sem que, por isso, se torne um personagem esteriotipado e simples.

Vejo em Radamanthys a dedicação férrea de um general (típico isso em escorpianos, outra hora falarei de Milo) que tem uma missão a cumprir e não poupará esforço algum. Tem noção de sua força, um coração escondido em algum lugar (tirei essa idéia da maneira como ele observa Pandora no quadro enquanto bebe uísque numa cena para lá de conhecida dos fãs) e também acho-o complexo por ter desobedecido ordens indo em busca do que achava correto (mais escorpiano, impossível) ao mandar seus guerreiros espectrais atacarem o Santuário seguindo Saga, Shura e Camus.

Seu desprezo por quem entende que não merece seu respeito fica bem claro quando escorraça Afrodite e MDM no inferno e, algo pouco explorado, sua capacidade de mandar almas direto ao inferno, coisa compatível com Máscara da Morte, em minha opinião.

Um guerreiro fantasticamente dedicado ao seu deus, que morre na luta com Kanon sem nem pestanejar.

Nesse ponto, gostaria de explicar que muitas pessoas assistem anime sem levar em consideração a cultura japonesa e como eles encaram a honra, a luta e o adversário.

Um guerreiro japonês não desrespeita seu adversário, muito pelo contrário, ele o força ao máximo, em busca de uma luta que valha a pena lutar, de um embate memorável que honre deveras às duas partes. Isso fica muito claro em Bleach, onde provocar o adversário ate que libere o bankai é sinal de que o adversário merece o melhor em uma batalha.

Também em Saint Seiya isso ocorre, e é uma pena que poucas pessoas atentem a tal detalhe ao enxergar a luta de Radamanthys e Kanon.

O irmão de Saga demonstra toda sua honra, seu poder, ao encarar Radamanthys de peito aberto e sacrificar-se com ele, dando-lhe um bom combate, ou seja, a força de dois grandes guerreiros, que se igualam na morte. Eu gosto muito desta mitologia de medir forças, de encarar o destino, é algo fantástico em animes.

Bem, esta foi minha impressão acerca de Radamanthys. Mais alguém gostaria de contar como enxerga seu cavaleiro favorito?

Imagem

Assunto do Tópico: Re: Como você vê...
Mensagem Enviado: Qua Ago 26, 2009 7:02 pm 
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze

Data de registro: Dom Jan 25, 2009 2:37 pm
Afroditite de Peixes.

Como a maioria dos fãs, eu não o vejo como sendo um cavaleiro homossexual (apesar de muitos argumentos para essa afrmação serem reais). Para mim, Afrodite só gosta demais de sua aparência. E se for analisar o anime e o mangá, em nenhum momeno Afrodite diz q gosta de homens.

Ele só é exageradamente apaixonado pela aparência. E se formos analisar, todo ser humano que ama demais alguma coisa acha que seu ponto de vista é a justiça verdadeira. Afrodite acha que é a beleza, Shura acha que é a fidelidade, e assim por diante...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
" Os espinhos condenam as rosas ao perpétuo martí­rio da solidão!"

Mensagem Enviado: Sex Ago 28, 2009 12:16 pm 
Iniciante
Iniciante

Data de registro: Sex Mai 29, 2009 2:40 am
Legal a ideia do tópico!
Tenho dois cavaleiros preferidos e falarei deles nos próximos posts, pois agora estou "meio" atrasado pra ir pro trabalho!

Mensagem Enviado: Seg Ago 31, 2009 11:07 pm 
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze

Data de registro: Sex Set 28, 2007 8:13 am
Patrick, discordo quando classificam Afrodite como narcisista. Para interpretar essa personagem num fórum no ano passado, eu tive que rever os episódios e os filmes em que ele aparece. Consegui olhar os mangás também (à exceção do Episódio G). Em nenhum momento Afrodite demonstra estar preocupado com a aparência. Ele vai à luta, sem medo de se ferir, e não se intitula "o mais belo de todos os cavaleiros de Atena". Quem assim o diz é Saga e, se não me engano, o Seiya.

Também gostei desse tópico. Vamos aproveitar para, de uma forma educada, discutir características? Como perceberam, eu não concordo com tudo o que o Patrick afirmou e sei que outras pessoas podem me contestar. Assim nasce uma discussão saudável. ;)

Mensagem Enviado: Ter Set 01, 2009 7:39 am 
Cavaleiro de Bronze
Cavaleiro de Bronze

Data de registro: Dom Jan 25, 2009 2:37 pm
Obrigado pelo comentário! Favoreceu para o meu melhor entendimento sobre ele!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
" Os espinhos condenam as rosas ao perpétuo martí­rio da solidão!"

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas